Nesta segunda-feira, dia 6, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma homenagem a Ronaldo, que fará seu último jogo pela Seleção Brasileira nesta terça-feira. Durante o evento, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, fez um pequeno discurso sobre o craque, mas foi o suficiente para polemizar colocando o Fenômeno em um patamar acima de Romário, considerado por muitos o melhor atacante brasileiro dos últimos tempos.
“Eu tenho um prazer enorme de passar uma lembrança por todo esse período que ele esteve na CBF. Ele foi bicampeão mundial e três vezes eleito o melhor do mundo. A história resume tudo o que você representa. É o melhor que já passou pela Seleção Brasileira em minha gestão”, disse Teixeira sem nem citar o baixinho.
Ricardo Teixeira assumiu a presidência da CBF em 1989 e cinco anos depois de ocupar o cargo, presenciou Romário se destacar com a amarelinha na Copa do Mundo dos EUA, na qual foi o principal jogador da equipe brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial. A relação entre o mandatário da entidade e o ex-jogador e atual deputado federal foi abalada desde a não convocação do craque para a Copa de 1998, quando o atacante fez duras críticas à entidade e polemizou ao mandar fazer caricaturas de Zagallo e Parreira na porta do banheiro do bar que lhe pertencia na época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário