
O Conselho Tutelar de Jardim recebeu na manhã do dia 01 de junho uma denúncia anônima que foi fundamental para a descoberta de um caso de agressão contra um menor de 02 anos de idade.
O caso foi prontamente atendido pelas conselheiras Angélica Miranda (presidente) e Cleide Silva Soares (membro), que se dirigiram a residência em questão e constataram a veracidade do caso onde um tio espancava o menor.
Suspeitando de desnutrição, os conselheiros encaminharam o menor até o Hospital Marechal Rondon. Já com o prontuário em mãos eles se dirigiram até o Ministério Público para registrar o caso. Em seguida a criança foi encaminhada até o ESF V, onde constatada a desnutrição foi atendida com urgência pela equipe médica do local.
Finalizando o atendimento, no que compete ao Conselho Tutelar, os conselheiros deslocaram-se até o 1° DP Jardim para registrar boletim de ocorrência.
“O importante neste caso, que felizmente conseguimos socorrer a tempo, está sem dúvida alguma na denúncia anônima realizada. Este caso prova o quanto é fundamental que todos colaborem com o Conselho Tutelar, denunciando quaisquer suspeita de maus tratos contra menores, porque a população são os nossos olhos e ouvidos. Tenham certeza que o anonimato é garantido e o bem que se faz ao denunciar é imensurável”, disse a Presidente do Conselho, Angélica Miranda.
Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário