Em seu pronunciamento ao lado de Dilma Rousseff, em Brasília, o presidente Hugo Chávez mostrou bom humor ao fazer piada com sua fama de fazer discursos muito longos. “Prometo que serei breve”, disse. “Podem marcar no cronômetro, pois Dilma resumiu quase tudo que eu tinha para dizer aqui”.
Ele exaltou a afinidade entre a Venezuela e o Brasil, em tom emocionado. “Hoje, quando ouço o hino do Brasil, fico tão emocionado quanto quando ouço o nosso".
Hugo Chávez também relembrou seu primeiro encontro com Dilma, em Caracas, quando ela era ministra de Minas e Energia. “A primeira vez que eu ouvi a Dilma falar ela roubou meu coração. É verdade. Eu sempre falei isso. Começamos essa aproximação há uma década, mais ou menos, e Dilma tomou a palavra e eu confesso a minha ignorância. Eu não a conhecia. Perguntei ao Rafael Correa, sussurrando: ‘quem é essa mulher?’”
Antes de Chávez, Dilma discursou sobre a importância da integração entre as duas nações. Segundo ela, a presença do líder venezuelano "comprova a elevada estima e a parceria estratégica que liga o Brasil e a Venezuela."
Nenhum comentário:
Postar um comentário