domingo, 1 de maio de 2011

Pedrosa supera dores e vence pela 1ª vez após acidente

AFP / MIGUEL RIOPADani Pedrosa comemora após vencer em Portugal

Com uma grande reação nas voltas finais, o espanhol Dani Pedrosa superou o atual campeão mundial Jorge Lorenzo e venceu a etapa de Portugal de MotoGP, neste domingo. Foi sua primeira vitória depois do acidente sofrido em outubro do ano passado. O piloto sofreu uma fratura em três locais na clavícula esquerda.

Mesmo em recuperação, após passar por uma cirurgia no ombro, Pedrosa obteve sua primeira vitória no ano, depois de ser segundo e terceiro nas duas etapas anteriores da temporada. Com o resultado, o espanhol se aproximou do compatriota Lorenzo, líder do campeonato. Pedrosa soma 36 pontos, nove a menos que o rival.

Neste domingo, Pedrosa largou na terceira colocação do grid e contou com o abandono do italiano Marco Simoncelli, que se acidentou logo na primeira volta, para assumir o segundo posto. Embalado, Pedrosa não foi ameaçado pelo australiano Casey Stoner, distante dos líderes da prova, e protagonizou um embate com Lorenzo até o final.

A ultrapassagem sobre o atual campeão aconteceu a quatro voltas do final. Pedrosa ganhou a primeira posição no fim da grande reta do Circuito de Estoril e não deu mais chances para Lorenzo. "Jorge [Lorenzo] é um especialista nesta prova. Tentei alcançá-lo, mas ele estava indo muito rápido. E, quando faltavam poucas voltas, resolvei arriscar. Estava sentido muita dor, mas hoje deu tudo certo", comentou Pedrosa.

Lorenzo terminou na segunda colocação, seguido de Stoner. O italiano Andrea Dovizioso chegou em quarto, logo à frente do compatriota Valentino Rossi. O heptacampeão da MotoGP fez boa corrida, após largar em nono, mas ainda não se adaptou à equipe Ducati.

Confira o tempo dos 10 primeiros colocados:

1.º - Dani Pedrosa (ESP), 45min51s483

2.º - Jorge Lorenzo (ESP), 3s051

3.º - Casey Stoner (AUS), 7s658

4.º - Andrea Dovizioso (ITA), 16s530

5.º - Valentino Rossi (ITA), 16s555

6.º - Colin Edwards (EUA), 32s575

7.º - Hiroshi Aoyama (JAP), 38s749

8.º - Cal Crutchlow (ING), 40s912

9.º - Nicky Hayden (EUA), 54s887

10.º - Randy De Puniet (FRA), 59s697

Nenhum comentário: