Brasileiro Anderson marcou dois gols na partida entre o Manchester United e Schalke 04
O Manchester United podia perder até por 1 a 0 para se classificar para a final da Liga dos Campeões. Sem ser derrotado em casa desde o início da atual temporada, o clube inglês entrou para a partida contra o Schalke 04 usando nove jogadores reservas. Apesar da equipe mista, os Red Devils golearam o time alemão por 4 a 1, com dois gols do brasileiro Anderson.
Já no início o confronto parecia estar resolvido para o lado inglês, mas apenas aos 25 minutos do primeiro tempo o Manchester abriu o placar, com um gol de Valencia após um belo passe de Gibson. Aos trinta, contando com a ajuda do goleiro Neuer, o próprio Gibson ampliou o placar da partida. Quatro minutos depois o Schalke mostrou que ainda não havia desistido e marcou seu gol de honra, com o espanhol Jurado.
O clube alemão começou o segundo tempo com mudanças e o brasileiro Edu entrou e passou a fazer o time jogar de maneira mais ofensiva. Com a entrada de Huntelaar, o Schalke foi ainda mais para o ataque. Aproveitando o espaço no setor defensivo adversário, o Manchester marcou mais dois gols com o meia Anderson. O primeiro foi aos 27 minutos e o segundo aos 31, fechando a goleada no Old Traford.
Com o placar elástico, o United chega a sua quinta decisão da Liga dos Campeões e enfrentará o Barcelona em um só jogo. A partida decisiva do torneio continental acontece no dia 28 de maio no estádio de Wembley, com capacidade para 90 mil torcedores.
Barcelona e Manchester United reeditam a final de 2009, quando o time espanhol se sagrou campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário