terça-feira, 15 de março de 2011

Por 30 anos, Palmeiras terá que pedir permissão para jogar em seu estádio

DivulgaçãoNova casa? Palmeiras terá que pedir pra jogar em seu próprio estádio...













O Palmeiras cederá o controle da nova Arena Palestra para a construtora WTorre pelos próximos 30 anos, e a empreiteira terá controle absoluto sobre o estádio, tendo a palavra final sobre qualquer tipo de utilização da estrutura, incluindo jogos, treinos ou eventos promovidos pelo Verdão. As informações foram reveladas pelo jornal "Folha de São Paulo", que teve acesso ao documento, que diz que a empreiteira "poderá usar e usufruir do local sem qualquer interferência da proprietária".

Ainda segundo o jornal, a nova diretoria palmeirense está mobilizada para discutir o contrato. O estádio custará R$ 300 milhões, com capacidade para 40 mil pessoas. "O contrato é oneroso para o Palmeiras, ele não foi pensado. O Palmeiras foi preterido em relação a despesas", afirmou ao "UOL Esporte" o presidente do Verdão, Arnaldo Tirone. O ex-diretor financeiro Francisco Busico não concorda. "Foi um bom negócio para o Palmeiras. Participei e não contesto minha assinatura", declarou.

Pelo contrato, o Palmeiras terá que avisar a construtora sobre as datas dos seus jogos, e não poderá treinar na Arena Palestra. Eventos não-futebolísticos podem ser vetados, e amistosos precisam de autorização com 120 dias de antecedência. Caso a WTorre tenha planos para o estádio em um dia que o Palmeiras precise jogar em casa, o time usará outro estádio - a empreiteira pagaria 50% da renda desta partida para o clube como compensação.

Nenhum comentário: