Uma das coisas mais importantes em nossas vidas é a amizade. Muitos amigos são mais presentes do que muitos familiares, e por isso eles são de suma importância quando o que precisamos é alguém para compartilhar momentos bons e até os ruins, principalmente quando esta amizade esta fundamentada desde a adolescencia, onde as amizades são sinceras
Um amigo se faz necessário quando sentimos vontade de conversar com alguém, sorrir, jogar conversa fora, chorar, pedir conselhos e outras inúmeras coisas que compartilhamos com verdadeiros amigos.O fato é que essas amizades precisam ser valorizadas com atitudes e com palavras, e algumas pessoas não sabem como demonstrar o valor que determinado amigo têm.
Ele nos faz sorrir e nos encoraja para sermos bem-sucedidos. Ele empresta um ouvido quando precisamos, ele compartilha uma palavra de elogio e sempre tem coração aberto para nós. Ele divide com a gente aquilo que tem e se sente feliz com o que pode receber.
Realmente a amizade é algo necessário em nossas vidas, uma das maiores manifestações de amor, esvaziamento e doação que podemos oferecer às pessoas que amamos e que queremos bem. Quando amamos sinceramente a um amigo, devemos fazê-lo sem nenhum sentimento de posse. Nossa amizade deve ser sempre leal e desinteressada.
Normalmente, nosso amigo não é nosso parente, não tem nosso sangue e nem nosso nome, é apenas aquela pessoa a quem muito queremos e nos afinamos. Com ele, aprendemos amar, renunciando a todo desejo de posse. O verdadeiro amigo é aquele que sempre está pronto a doar. O bom amigo se conhece na adversidade através da palavra de conforto, do conselho e da mão amiga que sempre nos infunda confiança e segurança.
Como é bom sentir que o amigo nos aceita como somos, sem críticas nem censuras, e que, apesar de nossos erros e defeitos, estão sempre prontos a nos compreender e a nos querer bem. Doe sempre mais aos seus amigos demonstrando-lhes o valor da amizade, mas nunca espere ser correspondido.
Lembre-se de Jesus que nos amou com fidelidade e sem limites, até mesmo diante da fraqueza de Judas, relevou suas faltas e na hora do beijo supremo da traição, ainda o considerou amigo. Releve também as faltas e os erros de seus amigos e cultive sempre a amizade, pois ela se assemelha a uma plantinha que precisa ser irrigada, adubada e tratada com afeto e carinho.
O verdadeiro amigo é uma bênção divina, porque ele nos fortalece nas horas difíceis, nos estimula e nos incentiva ao crescimento e ao progresso.
Cultivar, amizades sinceras é como amealhar, paz, alegria e progresso na senda espiritual que nos aguarda e sempre devemos nos admirar quando pensamos na nossa amizade porque ela parece crescer,a despeito de qualquer coisa que possa nos afastar.
2 comentários:
sorgeli sfeee
Postado no Facebook e transportado para o Blog:
Um amigo é mais que uma desilusão corriqueira da vida. Ser amigo é até as vezes deixar de ser amigo para que o outro aprenda por si só o que seus ouvidos não aceitam e renegam a palavra e os conselhos do amigo que cede, para mais tarde, quando este se der conta, a mão do amigo que se afastou esteja estendida para que seu teimoso amigo volte à vida.
Muito bonito e muito oportuno Sr. Renato. Mesmo sem saber sentiu a dificuldade e alertou a quem poderia ouvir. Agradeço muito por ter feito e fazer parte desta família.
Bruno Santos
Postar um comentário