
Os jogadores e comissão técnica campeões da Copa do Brasil pelo Vasco chegam ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, por volta do meio-dia (Brasília), no aeroporto Santos Dumont. A delegação alvinegra vai subir em um trio elétrico rumo à sede do clube, em São Januário. Tradicionalmente utilizado em comemorações do tipo, os carros do Corpo dos Bombeiros não serão utilizados, pois a corporação está em greve.
"Queremos ver todos os vascaínos no aeroporto no nosso desembarque. Nosso momento é de comemorar, de festa. Por isso, queremos ver uma grande recepção ao grupo e vamos ter uma festa muito grande em São Januário", afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano.
O trio elétrico vai passar pela avenida Presidente Vargas, na zona central do Rio de Janeiro. Caetano descartou uma escala na zona sul, onde ficam as sedes de Flamengo, Fluminense e Botafogo. "Nada disso. A festa é do Vasco e para os torcedores do Vasco", explicou.
Nas ruas do Rio de Janeiro e de Curitiba, torcedores do Vasco festejaram por toda a madrugada. Na praça Vanhargem, na Tijuca, zona norte da cidade carioca, cerca de três mil pessoas acompanharam a partida.
A festa oficial do clube, em um bar de Curitiba, no entanto, contou com apenas três jogadores: o goleiro Fernando Prass, o reserva Alessandro e o atacante Alecssandro, além de dirigentes como o presidente Roberto Dinamite. A maioria do elenco comemorou em um outro local.
Mesmo perdendo por 3 a 2 para o Coritiba, no Couto Pereira, o Vasco foi campeão da Copa do Brasil, pois venceu em São Januário por 1 a 0 e marcou duas vezes fora de casa. Foi o primeiro título do clube desde o Campeonato Carioca de 2003.
Agência Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário