
“Ontem (1) teve início uma nova linha da Rede Postal Noturna dos Correios para Mato Grosso do Sul. A 7970 passa a fazer o trajeto Campo Grande – Brasília – Campo Grande, com capacidade de transporte de uma tonelada e meia de carga.
A nova linha deve agilizar o fluxo postal dos objetos e, consequentemente, a entrega das encomendas urgentes em Mato Grosso do Sul. Segundo o responsável pela RPN no Estado, Luiz Fabiano Amorim, a carga era até então totalmente direcionada para o aeroporto de Guarulhos, centro da outra RPN que atende o Estado, com capacidade para seis toneladas.
“Quando a carga excedia esse volume, que é o que está previsto em contrato, os Correios precisavam contratar voos comerciais, com o fim de garantir o prazo da entrega ao cliente, mas mesmo assim, isso nem sempre era possível”. Amorim explica que além da redução de gastos não programados, já que os voos comerciais geram mais custos à Empresa, a linha Campo Grande – Brasília deverá eliminar cortes de carga.
“Diferente do voo comercial, com a linha contratada os Correios podem cobrar o cumprimento exato do prazo, além de haver mais segurança para os objetos postais, pois a empresa contratada é especialista nesse tipo de transporte e ficará exclusivamente para o transporte da carga da ECT”, destaca.”
Assessoria de Comunicação dos Correios – DR/MS
ascom.ect.ms@correios.com.br
www.correios.com.br
(67) 3389-5105 / fax (67) 3389-5116.
Nenhum comentário:
Postar um comentário