O chefe de contraterrorismo da Casa Branca, John Brennan, disse nesta terça-feira que o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, estava morando na mansão do Paquistão há pelo menos cinco anos, talvez seis. "Bom, eu acho que a última informação é de que ele estava nesse complexo pelos últimos cinco ou seis anos e que praticamente não interagia com outras pessoas fora do local. Mas ele parecia estar muito ativo dentro do complexo".
Antes da invasão norte-americana em 2001, Bin Laden morava no Afeganistão. Seu paradeiro foi desconhecido por um longo tempo. Nesta segunda, os EUA revelaram que descobriram que ele estava escondido em Abbottabad, no Paquistão, através de seu mensageiro, que estava sendo monitorado desde 2007.
Segundo Brennan, o próximo passo dos EUA será investigar o que Bin Laden fez durante esse período. "Então o que estamos tentando fazer agora é entender no que ele estava envolvido nos últimos anos, explorar qualquer informação que conseguirmos no complexo, usar essa informação e continuar nossos esforços para destruir a Al Qaeda."
Nenhum comentário:
Postar um comentário