terça-feira, 3 de maio de 2011

Atrás de novos recordes, Messi lidera Barça contra Real Madrid

AFP
Messi está a dois gols da marca centésima no Camp Nou













O Camp Nou estará cheio nesta terça-feira, com 95 mil torcedores lotando o estádio na esperança de ver mais um show de Lionel Messi. Após ter sido o principal nome na vitória catalã sobre o Real Madrid por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, o argentino deixou o time de Josep Guardiola a um passo da final da Liga dos Campeões. Com o resultado da partida de ida, o Barça pode perder por até um gol de diferença em casa, que se classifica para a final, em Wembley.

Messi está a dois gols de chegar ao centésimo no Camp Nou. Com 179 marcados com time, o argentino, de apenas 23 anos, já é o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona. "Com apenas 23 anos já é o terceiro maior artilheiro de um clube centenário. Isso quer dizer algo. É uma situação para refletirmos. Ele tem 52 gols em 50 jogos. É uma barbaridade", afirmou, sem poupar elogios, o técnico Guardiola, após a vitória no confronto de ida.

Enquanto isso, o Real Madrid busca priorizar o futebol, depois do circo armado pelo técnico José Mourinho na partida de ida, tentando transferir o duelo para os microfones. Por conta disso, o português, suspenso pela Uefa, não poderá se comunicar com o auxiliar Aitor Karanka, que treinará a equipe do gramado. Sem Sergio Ramos e Pepe, o Real deve atuar mais ofensivo em Barcelona. "Todos sabem que o resultado é difícil de ser conseguido, mas isso é futebol. Podemos ganhar e vamos fazer muita força para vencer. Estamos a 90 minutos de uma final e vamos lutar para ganhar este jogo", afirmou o francês Karim Benzema, do Real.

Nenhum comentário: