Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Botafogo conseguiu golear o Americano por 4 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Herrera (duas vezes), Loco Abreu e João Filipe marcaram os gols do confronto.
Com o resultado, o Glorioso segue na liderança do Grupo B com nove pontos e com cem por cento de aproveitamento. Já o Cano, com quatro pontos no Grupo A e e nove na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, continua ameaçado de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Também no Engenhão, às 18h30(de Brasília), o Botafogo faz o clássico da rodada com o Vasco. Um pouco mais cedo, às 16h(de Brasília), o Americano recebe o Madureira no Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ).
O Jogo - O Botafogo começou o jogo impondo um ritmo muito forte e em menos de dez minutos já tinha tido duas chances claras de gol. Logo no primeiro lance Everton cruzou e Loco Abreu cabeceou para boa defesa do goleiro Jefferson, xará do camisa 1 do Glorioso e da Seleção Brasileira.
O arqueiro do Americano ainda fez grande intervenção aos sete minutos, quando defendeu, em sequência, chutes de Somália e Loco Abreu. Ainda sem conseguir passar do meio-de-campo o Americano acabou vendo seu bloqueio defensivo ser furado aos 13 minutos, quando o Botafogo abriu o marcador. Herrera cruzou da direita e Loco Abreu foi empurrado pelo lateral Ayrton na hora em que ia cabecear para o fundo da rede. Pênalti claro que o árbitro Leonardo Cavaleiro assinalou e que Herrera converteu.
Como já tinha acontecido em jogos anteriores o Botafogo recuou após o gol e deu campo ao Americano, que aos poucos foi se organizando e assustou aos 23 minutos. Carlos Alberto cruzou da esquerda e Gustavinho chutou para fora. Porém o avanço campista foi castigado aos 27, quando o Botafogo ampliou em um contra-ataque.
Somália fez belo lançamento para Loco Abreu, que invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro. A vantagem ampliada fez com que o Botafogo voltasse a administrar a partida. O Americano então voltou a "alugar o meio-de-campo" e por pouco não descontou aos 35. Carlos Alberto cruzou e Índio cabeceou para fora.
A bola ainda bateu na trave esquerda antes de sair. Mal começou o segundo tempo e o Botafogo chegou ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Everton dominou pelo lado esquerdo, devolveu a bola para a área e João Filipe, de primeira, chutou para "fuzilar" o goleiro.
O lance animou o Alvinegro, que por muito pouco não ampliou aos nove, quando Loco Abreu chutou à direita de Jefferson. Após os dez minutos o Botafogo voltou a recuar e novamente viu o Americano esboçar uma pressão. Os campistas quase descontaram aos 14, quando Gustavinho pegou rebote dentro da área e chutou sobre o gol.
Três minutos depois foi a vez de Éberson arriscar o chute e Jéfferson defender. Já aos 21, Diego penetrou na área e chutou sobre o travessão. Mas se o Americano pecava na falta de pontaria, o Botafogo mostrava eficiência quando decidia concluir.
E foi assim que chegou ao quarto gol aos 25 minutos. Lucas deu bela assistência para Herrera que, dentro da área, chutou para vencer Jefferson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário