sábado, 14 de janeiro de 2012

UFC Rio: luta entre Vítor Belfort e Anthony Johnson pode ser cancelada


Além da ansiedade natural pelos confrontos dos cards do UFC 142, marcados para começarem na noite deste sábado na Arena da Barra (Zona Oeste do Rio), o evento ainda terá uma expectativa a mais: a possibilidade da luta entre Vítor Belfort e Anthony Johnson não ocorrer. O americano se apresentou na pesagem com 5 quilos a mais que o limite da categoria peso médio e precisa perdê-los para entrar no octógono. Ele vai receber 80% da bolsa. O brasileiro já levantou a possibilidade de não enfrentar Johnson.

Além dessa questão, a torcida pelos lutadores brasileiros será intensa. Pelo card preliminar, os confrontos serão os seguintes: Felipe Sertanejo x Antônio Pato Carvalho (peso-pena), Ricardo Funch x Mike Pyle (peso-meio-médio), Yuri Marajó x Michihiro Omigawa (peso-pena), Ednaldo Lula Oliveira x Gabriel Napão (peso-pesado) e Thiago Tavares x Sam Stout (peso-leve).

O card preliminar está programado com as seguintes lutas: Edson Barboza Júnior x Terry Etim (peso-leve), Erick Silva x Carlo Prater (peso-meio-médio), Rousimar Toquinho x Mike Massenzio (peso-médio), Vitor Belfort x Anthony Johnson (peso-médio), e finalmente, José Aldo x Chad Mendes (peso-pena). O clima é de clássico futebolístico para o último confronto da noite: a expectativa é de que o brasileiro venha para o octógono com a camisa do Flamengo, enquanto o americano foi "adotado" por alguns torcedores do Vasco.

Nenhum comentário: