Corinthians e Palmeiras já se acostumaram um com o outro e, no fundo, pode até ser que se gostem, secretamente. Só nunca fale isso para um torcedor de qualquer um dos times.
Os dois já se acostumaram também com as grandes decisões: protagonizaram por diversas vezes jogos importantes, ou valendo classificação, como na semifinal da Taça Libertadores de 2000, em que o Palmeiras levou a melhor, ou valendo título. Pois bem, domingo é dia de mais um grande duelo entre os dois, e, desPalmeirsa vez valendo a taça, mas não para ambos.
O Corinthians pode se sagrar pentacampeão brasileiro em cima do maior rival, que fez campanha irregular esse ano. Mas, no que depender dos jogadores palmeirenses, isso não ocorrerá.
História mostra vantagem do Palmeiras em confrontos contra o rival alvinegro
Com uma rivalidade antiga, os números mostram que, se há algum freguês no confronto, esse alguém é o Alvinegro. Em quase 100 anos, foram 338 jogos entre os dois, com 121 vitórias do Palmeiras contra 116 do Corinthians e 101 empates. A vantagem se mantém também quando fala-se de Campeonato Brasileiro. Após 1971, quando o campeonato passou a ter esse nome, foram 14 vitórias palmeirenses, 11 corintianas e 13 empates.
Para o Corinthians se tornar campeão domingo, basta uma vitória ou um empate. O outro concorrente à taça, Vasco, necessita de uma vitória contra o Fla e uma derrota do Timão.
Um comentário:
Linda a história deste Verdão
Postar um comentário