
Três atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram medalhas de prata e bronze no XXI Campeonato Sul-Americano de Karatê, que aconteceu em Assunção, no Paraguai, entre os dias 29 de junho e 3 de julho.
Na categoria infantil – 12/13 anos -, modalidade shiai kumite (luta por pontos), Rayra Ferreira Mendes Pitaluga e Ana Maria Morais Barbosa conquistaram medalha de prata. O atleta Jhonatan Hideyuki Medrado Taira ficou com bronze na categoria cadete – 147/15 anos -, kumite.
Participaram do evento, além de brasileiros, atletas do Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.
O evento fez parte das comemorações dos duzentos anos da independência do Paraguai. O campeonato foi organizado pela Confederação Sul-Americana de Karatê (CSK) em parceria com a Federação Paraguaia de Karatê (FPK), apoiado pelo Comitê Olímpico Paraguaio e Ministério do Esporte do Paraguai.
A delegação brasileira contou com 96 atletas e conquistou 53 medalhas. Além do campeão mundial Douglas Brose, outros oito atletas brasileiros conquistaram ouro na competição. O Brasil também levou 13 pratas e 31 bronzes.
Mato Grosso do Sul contribuiu com 7 atletas, dentre os quais os três já mencionados, que treinam pela equipe da Academia Dojô Samurai de Campo Grande, dos senseis Kleber Castro e Renata Castro.
Ass.Comunicação
Foto: divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário