quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fluminense vence de virada Internacional e está nas quartas da Libertadores

O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América e enfrentará o Boca Juniors mais uma vez. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Abel Braga venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, no Engenhão. O primeiro gol foi marcado por Leandro Damião. Mas, apareceu a estrela de Thiago Neves, que, em duas oportunidades, pôs a bola na cabeça de Leandro Euzébio e Fred, que guardaram.

Flu leva o primeiro, mas, em duas bolas paradas, vira o jogo

Como era de se esperar, o jogo começou bastante nervoso e truncado, com forte marcação de ambas as partes. O primeiro lance de mais perigo veio com um passe errado de Thiago Neves, interceptado por Oscar, que tocou para Leandro Damião, mas artilheiro chutou torto. Com nove minutos, Carlinhos passou por Leandro Moledo, que fez falta dura, levando cartão amarelo.

Aos 13 minutos, outro passe de Oscar para Leandro Damião. Dessa vez, artilheiro ajeitou e chutou colocado, no cantinho de Diego Cavalieri: 1 a 0 para os visitantes. Mas, em seguida veio empate: cobrança de falta de Thiago Neves para Leandro Euzébio, de cabeça, guardar: 1 a 1.

Aos 21, Carlinhos arriscou de longe; bola levou muito perigo ao gol de Muriel.

A zaga do Fluminense errava muito. Com 34, Gum errou, entregou bola no pé de Dátolo, que chutou forte, obrigando Diego Cavalieri a salvar.

Aos 38, Rafael Sóbis mandou uma bomba de fora da área. Arqueiro colorado voou para mandar para escanteio. E, em outra cobrança de falta de Thiago Neves, com 45 minutos, Fred fez o segundo, o da virada: 2 a 1 no Engenhão.

Internacional aumenta intensidade e pressiona

Querendo o segundo gol, o da igualdade no jogo, o Internacional começou o segundo tempo um pouco mais incisivo. No entanto, a torcida empurrava o Tricolor, que jogava com raça.

Aos 18 minutos, Oscar ajeitou de fora e arriscou, mas redonda foi fraca e arqueiro do Flu encaixou com facilidade. Logo depois, Fred, sozinho, cabeceou... para fora.

Com 22, Tinga chutou cruzado para Leandro Damião, que acabou não alcançando. Sete minutos depois, Thiago Neves, provando que hoje era seu dia de bater faltas, colocou uma bola na trave. Mas, aos 33, um lance bizarro do camisa 7 tricolor: em vez de passar para o companheiro, em um excelente contra-ataque, tentou chutar do meio de campo, muito longe das metas de Muriel.

Jajá deu lindo lançamento para Dagoberto aos 37; atacante resvalou e tentou por por cobertura, mas redonda caiu fora. Após isso, o Fluminense segurou mais a bola no campo de ataque, apesar da pressão que o Colorado fazia, e garantiu o resultado.

Nenhum comentário: