quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Obras do Estádio Nacional de Brasília tem data de finalização indefinida

Faltando pouco mais de dois anos para o início da Copa do Mundo Fifa, a questão da construção de alguns estádios ainda geram certa insegurança no povo brasileiro. O Estádio Nacional de Brasília está escalado para sediar a partida de abertura da Copa das Confederações que começa em junho de 2013, sendo que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil, a Novacap informou em um ofício que a previsão de finalização das obras da arena é para Julho de 2013.

Segundo informações do "Globoesporte.com" a versão vai contra aquilo que diz o Governo do Distrito Federal que garante o Estádio para dezembro de 2012 e diz que a data estipulada pela Novacap diz respeito ao fim de contrato da empresa e não do fim da finalização das obras do estádio.

Outra preocupação relacionado ao Estádio Nacional de Brasília é quanto a ultilização da arena após a copa pois o estado não possui times tradicionais no futebol brasileiro, o que pode gerar um prejuízo. A Fifa prometeu ajudar com palestras para as cidades sedes na intenção de transformar seus estádios em arenas multiusos para que não se transformem em elefantes brancos.

Nenhum comentário: