quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

No Senado, ministro das Cidades volta a negar fraude na pasta

Em audiência pública no Senado nesta quinta-feira, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, novamente negou as acusações de que o ministério que comanda teria forjado um parecer de obra de mobilidade urbana para a Copa de 2014 em Cuiabá, em Mato Grosso.

"Minha idade de mentir já passou. Se tiver qualquer Bíblia para fazer juramento, eu farei", afirmou Negromonte na audiência da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado.

O ministro disse ainda que "não passaria a mão na cabeça de ninguém˜ e acrescentou que uma sindicância foi aberta sobre a denúncia. Segundo ele, não houve orientação relativas ao parecer de mudanças na obra.

"Eles (técnicos responsáveis) têm autonomia. Houve um impasse, o técnico deu um parece e ela, como diretora, deu outro parecer", completou.

Denúncia

Há duas semanas, o jornal "O Estado de São Paulo" publicou reportagem acusando servidores da pasta de forjar documento que autorizou mudanças em projeto, ampliando o custo da obra em R$ 700 milhões em comparação ao previsto na proposta original. O custo total da obra saltou para R$ 1,2 bilhão. O periódico ainda apontou como cúmplice da fraude a diretora de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiza Gomide Vianna.

Nenhum comentário: