quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Base aliada blinda Pimentel e Câmara rejeita convocação

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara rejeitou nesta quarta-feira, por 13 votos a 5, o requerimento de convocação do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, para que ele explicasse a atuação da P-21 Consultoria e Projetos, entre 2009 e 2010.

Os deputados da base aliada disseram que o assunto não deve ser debatido na Câmara, pois trata da vida pessoal de Pimentel antes de ser ministro.

"Querem discutir a vida pregressa de um ministro que não ocupava cargo público. Isso aqui vai virar o que a gente não quer que vire: vamos fazer pequenas CPIs de questões municipais e estaduais não relacionadas com a União", afirmou o deputado Eduardo Cunho (PMDB-RJ).

A oposição, no entanto, rebateu que todos os ministros devem prestar os esclarecimentos necessários sobre as suspeitas de irregularidades.

"Eles são amigos de longa data, por isso mesmo não pode pairar sobre ele nenhuma suspensão. Não há como separar sua vida pública da privada. As duas caminham juntas", declarou o autor do requerimento, o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira.

Nenhum comentário: