quinta-feira, 16 de junho de 2011

Preso na capital paulista, Edmundo aguarda transferência para o Rio

O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo foi preso no início da madrugada desta quinta-feira, dia 16, em um flat na capital paulista. Ele foi levado para a 3.ª Delegacia Seccional, em Pinheiros, zona oeste da cidade, e depois encaminhado para exame no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo as autoridades, foi Edmundo quem recebeu os policiais no flat. Ele estava calmo e antes de ser conduzido para a delegacia ligou para seu advogado. O comentarista não quis falar com a imprensa na saída do IML. Na quarta, agentes percorreram quatro endereços do Rio em busca do ex-atleta que ficou conhecido como o “Animal”, e o delegado titular da Polinter, Rafael Willis, chegou a afirmar que as buscas haviam sido temporariamente suspensas.

O ex-jogador, que teve o mandado de prisão expedido na última terça e era considerado foragido da Justiça, aguarda transferência para o Rio de Janeiro, onde foi condenado pela morte de três pessoas e lesões corporais em outras três em um acidente de trânsito em 1995. Segundo o laudo da polícia, ele estava em alta velocidade.

Após a condenação, em março de 1999, Edmundo chegou a passar uma noite na cadeia, mas conseguiu habeas corpus.

Nenhum comentário: